O site Variety.com publicou ontem um artigo detalhado sobre as negociações dos contratos de TV da WWE para os próximo anos. Ao que parece, todos os shows semanais da empresa de Stamford - RAW, SD, Main Event, Total Divas e Saturday Morning Slam - serão negociados de uma vez só e juntos.
Segundo o site, a WWE está fazendo isso para que todos os seus contratos expirem mais ou menos ao mesmo tempo, sendo que assim, a empresa teria mais facilidade na negociação. Ao que parece, exsite a possibilidade de venda de pacotes (um canal compraria o SmackDown e o RAW, mas não os outros) ou ainda de uma espécie de leilão, onde o maior lance levaria todos os programas.
De acordo com informações que vieram da última reunião de acionistas, Vince McMahon disse que atualmente a WWE recebe US$ 135 milhões de dólares em acordos de TV. Porém, caso esse novo modelo de negócio venha a vigorar, os ganhos poderiam ser dobrados, chegando então a valores próximos de grandes ligas americanas, como a NHL e NASCAR.
Entretanto, a grande informação desse novo modelo de negócio é de que é fortemente discutida a possibilidade do SmackDown ser ao vivo. Isso por que isso aumentaria muito o valor de mercado do show, algo que agregaria valor à ele tanto em caso de venda em pacotes, como na forma de leilão.
Além disso, os direitos de exibição posterior dos shows, atualmente concedidos ao HuluPlus, também seriam incluídos nas negociações, o que é uma má notícia para o serviço de stream, já que é muito pouco provável que a empresa que o administra tenha dinheiro para bancar mais shows da WWE.
Completando a informação, a Viacom, ABC Universal, A&E, Disney, Discovery e FOX estariam fazendo contatos com a WWE para tentarem fazer parte desse negócio. Atualmente, o grande contrato televisivo da WWE é com a NBC Universal, porém a empresa de Stamford já teria recusado uma oferta recentemente.
O contrato entre as duas empresas vai até o dia 28 de fevereiro do ano que vem. Caso não haja um acerto, todas as empresas previamente citadas entrariam em um dos maiores leilões televisivos da história americana, que inciariam com um valor mínimo estimado de 270 milhões de dólares.
Mais informações em breve.
0 comentários:
Postar um comentário